images
Partner
Partner
Partner
Partner
Partner
Partner
Partner
Partner
Partner
Partner
Partner
Clique aqui e saiba mais

A GP&D ENSAIOS
Surgiu da vontade de seus sócios fundadores em apostar no atendimento personalizado ao setor da Construção Civil, na área de Engenharia e Arquitetura. Atendimento rápido e personalizado para as construtoras no ensaio em campo que avalia o desempenho dos sistemas de revestimento interno e externo conforme parâmetros das normativas nacionais e internacionais.

Aliando a experiência acadêmica e profissional de seus sócios fundadores, a GP&D Ensaios traz uma equipe com larga experiência nos setores de pesquisa, inovação e validação de sistemas construtivos, com métodos normatizados e práticos para a avalição no campo dos diversos materiais e técnicas construtivas aplicadas na construção civil.

Produtos:
1. Ensaio em campo para determinação da resistência de aderência à tração em paredes, tetos e pisos nos ambientes internos e externos para:
1.1. Argamassas inorgânicas;
1.2. Gesso;
1.3. Revestimentos texturizados de base acrílica ou inorgânicas;

Referência NBR 13.528. Consiste na verificação da aderência do revestimento ao substrato com o uso de um equipamento hidráulico acoplado a uma célula de carga que extrai os corpos de prova apontando através da carga medida a resistência de aderência à tração. O Corpo de Prova é composto pelo próprio revestimento a ser medido, cortado até a base por uma ferramenta mecânica, que recebe uma pastilha metálica cilíndrica (50 mm de diâmetro) unida ao revestimento por uma cola química de alta adesão.

2. Ensaio em campo para determinação da resistência de aderência de revestimentos cerâmicos com placas assentadas com argamassa colante em paredes e pisos nos ambientes internos e externos;
Referência NBR 13.755 – Anexo A. Consiste na verificação da aderência do revestimento ao substrato com o uso de um equipamento hidráulico acoplado a uma célula de carga que extrai os corpos de prova apontando através da carga medida a resistência de aderência à tração. O Corpo de Prova é composto pelo próprio revestimento a ser medido, cortado até a base por uma ferramenta mecânica, que recebe uma pastilha metálica quadrada (100 mm de lado) unida ao revestimento por uma cola química de alta adesão.

3. Ensaio em campo para determinação da resistência superficial do emboço para assentamento de placas cerâmicas com utilização de argamassa colante em paredes e pisos nos ambientes internos e externos.
Referência NBR 13.755 – Anexo B. Consiste na verificação da aderência do revestimento ao substrato com o uso de um equipamento hidráulico acoplado a uma célula de carga que extrai os corpos de prova apontando através da carga medida a resistência de aderência à tração. O Corpo de Prova é composto pelo próprio revestimento a ser medido, que recebe uma pastilha metálica cilíndrica (50 mm de diâmetro) unida ao revestimento por uma cola química de alta adesão. Não há corte do revestimento.

4. Ensaio a percussão para verificar a aderência do revestimento em argamassa entre suas camadas constituintes.Referência NBR 13.749. A Aderência é medida, por amostragem, através de impactos leves, não contundentes, com martelo de madeira ou de ponta rígida sobre os revestimentos acabados. Os revestimentos que apresentam som cavo nesta inspeção são submetidos à uma avaliação mais criteriosa para se determinar a área total com falha de aderência.

5. Inspeção de Fachada para avaliação do desempenho quanto a estanqueidade, fissuras, juntas e aderência com ênfase no atendimento aos requisitos do Sistema de Gestão da Manutenção dos Empreendimentos.
Referência NBR 15.755. A inspeção é feita com uso de drone ou por rapel, onde o profissional faz o acesso por cordas cumprindo as exigências dos regulamentos de segurança no trabalho.

Nosso CASE Nº1 – LAVVI; executamos nosso Produto nº 1. Realizamos em campo a determinação da resistência de aderência na argamassa inorgânica (argamassa industrializada e projetada mecanicamente) do painel protótipo. Esse painel é o protótipo do que será executado em toda fachada do edifício residencial ONE PARK para posterior aplicação de Textura Acrílica. Ensaio conforme NBR 13.528. Resultado Preliminar apresentado em 2 horas após realização do ensaio e Relatório Final conforme diretriz da NBR 13.528 concluído em 72 horas após conclusão do ensaio.

SAIBA MAIS SOBRE A GP&D ENSAIOS NO LINK ABAIXO: https://instagram.com/gped.ensaios?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Testimonial